segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Problemas com a Impressora

Problemas com a Impressora


.                                                         As impressoras podem ser dos periféricos que mais dores de cabeça podem provocar, no que diz respeito a manutenção. Não se pode esquecer que têm muitas partes mecânicas, constantemente sujeitas às pressões do trabalho, por vezes, contínuo.
.                                                            Existem actualmente muitos tipos de impressoras, as quais utilizam as mais variadas técnicas de impressão, desde as impressoras de impacto, às impressoras laser a cores, passando pelas de jacto de tinta ou as de transferência térmica.

.                                                         Existem vários modos de ligação da impressora ao computador, dependendo da utilização:
. Portas paralelas;
. Portas Série;
. USB;
. Infravermelhos;
. Placa de Rede;

.                                                             Apesar de actualmente as impressoras existentes no mercado serem, na sua maioria, com ligação USB, existe ainda em funcionamento, em muitas empresas e escritórios, impressoras com portas paralelas e outras;

.                                                             Ao deparar-se com um problema, deve tentar isolá-lo, verificando se é da impressora, do computador ou mesmo de software. Verifique o cabo e se a impressora está online.


.                                                           Siga os seguintes passos:
1.                                                    Verifique se está online, ligada, se tem papel e se o cabo está bem ligado.
2.                                                   Desligue a impressora, ligue-a, novamente e exprimente.
3.                                                   Use o modo de teste da impressora para verificar se está a imprimir correctamente.
4.                                                   Caso seja uma impressora de rede, verifique a configuração do protocolo, caso seja TCP/IP, confirme o endereço IP e a máscara de sub-rede.
5.                                                   Verifique se o software está devidamente configurado para a impressora.
6.                                                   Troque o cabo da impressora.
7.                                                   No caso de ser uma impressora de rede experimente imprimir de outro posto.
8.                                                   Se possível, troque a impressora por outra igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário