Outros Problemas de vídeo
Como determinar a causa do meu problema de visualização?
A visualização do computador está dependente de duas peças de hardware: uma placa gráfica (também conhecida por placa de vídeo ou adaptador do monitor), que está instalada no interior do computador; e o monitor de vídeo, onde pode ver todo o texto e gráficos apresentados pelos seus programas. O Windows utiliza controladores para controlar estes dispositivos de hardware. A maioria dos problemas de visualização é causada por controladores de vídeo incorrectos, danificados ou em falta. Uma falha de hardware ou uma instalação incorrecta cria outro conjunto de problemas e os factores externos também podem causar problemas de vídeo.
Se tiver acabado de instalar o Windows ou se tiver mudado a sua placa gráfica e ocorrerem problemas, a causa mais provável é um controlador de vídeo em falta ou incorrecto. A maioria das placas gráficas é fornecida com um disco que contém controladores e software adicional. Antes de o instalar, verifique as informações fornecidas com a placa gráfica para se certificar de que suporta a versão actual do Windows
Porque é que o monitor mostra apenas resoluções limitadas?
Quando o Windows é instalado, tenta identificar o hardware no qual é instalado. Por predefinição, se não reconhecer a placa gráfica do computador, o Windows instalará um controlador de vídeo genérico. Normalmente, este controlador genérico não fornece o mesmo nível de suporte que um controlador concebido especificamente para a placa gráfica. Para corrigir o problema, instale o controlador correcto para a sua placa gráfica. Visite o Web site do fabricante da placa gráfica para transferir um controlador. Precisa de saber qual é o fabricante e o modelo da placa gráfica
Porque é que vejo linhas horizontais, cintilação ou outras interferências estranhas no ecrã do meu monitor CRT?
Os monitores CRT são, frequentemente, mais susceptíveis a interferências estranhas do que os monitores LCD. A interferência pode ser causada por dispositivos que transmitem radiofrequência (RF) (tal como um monitor de bebés ou rádio CB) ou dispositivos que produzem campos magnéticos (tal como um motor de um ventilador eléctrico) ou até por existirem cabos de alimentação enredados ou perto do monitor.
Os sinais de rádio podem interferir na transmissão do sinal entre o computador e o monitor e, nalguns casos, causar o aparecimento de linhas horizontais, bem como outras interferências. Para reduzir a interferência, afaste o dispositivo de RF do computador ou afaste o computador e o monitor do dispositivo.
O movimento de campos magnéticos (tal como um motor eléctrico) pode causar cintilação quando estiver perto de um ecrã CRT. Um campo magnético estático, como a partir dos altifalantes do computador, pode causar mudanças de cor ou cores incorrectas na área perto do campo magnético. Esta mudança de cor é causada pela magnetização de peças do ecrã. Ocasionalmente, a mudança de cor permanecerá depois de remover a origem do campo magnético. Para ajudar a reduzir ou eliminar a mudança de cor, pode utilizar a opção de desmagnetização existente na maioria dos monitores. A maioria dos monitores mais recentes são desmagnetizados automaticamente quando são ligados, enquanto os monitores mais antigos podem requerer que o faça manualmente. A maioria dos monitores tem um botão ou opção de menu que permite a desmagnetização manual. Ao desmagnetizar um monitor, desmagnetizará o interior do monitor, removendo a mudança de cor. Infelizmente, se o monitor ficar exposto à origem do campo magnético durante demasiado tempo, a desmagnetização não conseguirá eliminar a referida magnetização, sendo necessário reparar ou substituir o monitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário