segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Outros Problemas com a Impressora


Outros problemas com a impressora

1)Aparece uma mensagem de erro sobre problemas do "spooler" ou a impressora está a imprimir mais devagar do que o normal. 

Um spooler de impressão é software que armazena temporariamente tarefas de impressão no disco rígido ou na memória do computador enquanto a impressora não está pronta para as imprimir. Se aguardou demasiado tempo para um documento ser impresso ou se visualizar uma mensagem de erro acerca do spooler de impressão, subsistema de spooler ou recursos do spooler, pode ter de alterar e, depois, reiniciar o serviço de spooler de impressão no computador.

Para isso, é aconselhável guardar o trabalho e, em seguida, reiniciar o computador para reiniciar o serviço de spooler de impressão. Se não quiser reiniciar o computador, tente antes os passos seguintes.

Para alterar ou reiniciar o serviço de spooler de impressão
Tem de ter sessão iniciada como administrador para executar estes passos.

1.Abrir as Ferramentas administrativas clicando no botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Sistema e Manutenção e, em seguida, clicando em Ferramentas administrativas.

2.Faça duplo clique em Serviços. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

3.Clique com o botão direito do rato no serviço Spooler de Impressão e, em seguida, clique em Propriedades.

4.No separador Geral, junto a Tipo de arranque, certifique-se de que Automático está seleccionado.

5.Se o serviço ainda não estiver em execução, em Estado do serviço, clique em Iniciar e, em seguida, clique em OK. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

2) Quando imprimo fotografias aparecem riscas horizontais na imagem. É possível resolver este problema?


Isto é conhecido por efeito de banda horizontal e, frequentemente, é um problema das impressoras de jacto de tinta. Há procedimentos que pode efectuar para reduzir o efeito. Primeiro, certifique-se de que está utilizar a definição de alta qualidade na impressora e a imprimir em papel de qualidade fotográfica. Isto pode ser conseguido aumentando a definição de pontos por polegada para o valor máximo ou, no caso da maior parte das impressoras, definir a qualidade do controlador para ‘Alta qualidade’.

Convém também certificar-se de que seleccionou no software da impressora o tipo de papel que está a utilizar. Em seguida, verifique se os tinteiros não têm pouca tinta, uma vez que isto pode fazer com que o efeito de banda piore. Também vale a pena limpar as cabeças. Esta não é uma tarefa manual; pelo contrário, a secção de manutenção do software da impressora contém um tópico para esta tarefa. Finalmente, uma causa muitas vezes ignorada que provoca o efeito de bandas é a instalação da impressora numa superfície irregular. Certifique-se de que a impressora está estável e numa superfície nivelada.

3)Quando tento imprimir várias cópias de um ficheiro do Word no Word 2002 só é impressa uma cópia.

Primeiro, desmarque a opção de impressão em segundo plano. Para tal, vá para Ferramentas, escolha Opções, seleccione o separador Imprimir, desmarque a caixa de verificação de Impressão em segundo plano e prima OK. A seguir, tente imprimir directamente para a impressora, em vez de utilizar a funcionalidade de colocação em spool do Windows. Para realizar esta tarefa, siga as instruções no passo dois do procedimento abaixo. Outra sugestão é tentar adicionar uma página suplementar ao fim do documento. Vá para o fim do documento premindo [Ctrl] + [End]. Seleccione Inserir e, em seguida, escolha Quebra. Em seguida, seleccione Quebra de Página e clique em OK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário